Perspectiva Ergonômica da Iluminação

Ergonomia é definida como o estudo da relação entre o homem, suas habilidades, natureza e seu meio ambiente. Quando se trata de iluminação, então o fator ergonomia pode não ser tão evidente, mas é fundamental para que os usuários de um ambiente se sintam confortáveis. A iluminação ergonomicamente correta significa que ela é adequada para o tamanho, tipo e atividade do ambiente, e também é direcionada adequadamente para as pessoas que o usam.

Fatores Ergonomicos

Quando se trata de ergonomia, o Princípio da Iluminação estabelece que a luz e a escuridão devem ser balanceadas. Isto significa que o ambiente deve ter iluminação suficiente para manter a concentração e não provocar desconforto. Alguns fatores devem ser considerados para decidir a quantidade adequada de luz, tais como a cor da mobília, o estilo de mobília, o nível de incidência de luz dos objetos e a quantidade de luz natural no ambiente. Para iluminação ergonômica, é importante que a luz esteja focalizada no assento principal, e que lâmpadas com luz branca amarela sejam usadas.

O texto acima "Perspectiva Ergonômica da Iluminação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.