História da Automação Industrial

A história da automação industrial começa no século XVIII, quando surgiram os primeiros motores mecânicos com instruções distribuídas. Durante os anos seguintes, inúmeros inventores criaram dispositivos mecânicos, eletrônicos e computacionais, cada vez mais avançados.

Duas grandes invenções fundamentais marcaram o início da era da automação industrial: o revolucionário programa de software realizado pela IBM em 1951 para conectar computadores e o sistema de controle lógico programável (PLC) inventado na década de 1960.

Os Desenvolvimentos atuais da Automação Industrial

Atualmente, a automação industrial está se desenvolvendo com novas tecnologias, como a economia compartilhada, a inteligência artificial, a robótica e os avanços na Indústria 4.0. Novas soluções para automação industrial estão sendo desenvolvidas com o objetivo de melhorar o processo de manufatura, a qualidade, a produtividade e a flexibilidade.

As soluções de automação industrial estão se tornando mais inovadoras, permitindo maior conectividade e monitoramento remoto dos sistemas industriais. Essas soluções também são desenvolvidas para tornar os processos de manufatura mais seguros, melhorar a eficiência e reduzir custos de produção.

O texto acima "História da Automação Industrial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.