Enquanto os métodos de trabalho em metais mudaram muito ao longo dos últimos dois mil anos, os aditivos metálicos são usados há milhares de anos. Aditivos metálicos são elementos químicos que são adicionados a outros metais para melhorar as propriedades, tais como resistência à corrosão, resistência térmica, condutibilidade elétrica, dureza, etc.

Outros aditivos metálicos são adicionados aos metais para tornar a superfície mais lustrosa ou esteticamente agradável. Por exemplo, o cromo dá uma superfície mais brilhante e resistente à corroção. O níquel é usado como aditivo em alguns metais e resiste a maiores temperaturas do que o aço. O molibdênio e nitretos de alumínio podem ser usados para melhorar a resistência ao atrito.

Alguns aditivos metálicos são usados para aprimorar as propriedades mecânicas dos materiais

O boro é usado como aditivo de reforço para melhorar a resistência ao tracção, ao passo que o zircónio aumenta a resistência ao impacto, bem como a resistência química. O molibdênio também é usado como agente endurecedor, bem como substituir a quantidade de carbono no aço inoxidável.

O texto acima "Aditivos metálicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.