Laminação é o processo de fabricação de aço por meio da deformação mecânica de chapas de metal e laminados em folhas. Estas folhas e laminas são então laminadas, usando um dispositivo chamado laminador, para obter um determinado espessura. A espessura resultante pode variar de alguns milímetros a alguns centímetros, dependendo da aplicação desejada.

A laminação a frio é essencialmente um processo mecânico

Que usa força para acelerar as lâminas e formar a forma desejada. No entanto, a laminação em temperaturas elevadas também é possível. Nesse caso, suas lâminas são submetidas à temperatura aproximada do vinagre e aquecidas a mais de 800°C antes de serem laminadas, o que permite a sua conformação em temperaturas altas.

Essas lâminas de aço não só têm boas características mecânicas, como resistência à tração, rigidez e dureza, mas também podem fornecer ótima serventia estética para alguns produtos. Devido a isso, é usado em diversos setores, como em metalurgia, usinagem, fabricação de móveis e na indústria automobilística.

O texto acima "O que é a laminação do aço?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.