A cadeia de valor de um produto típico de aço consiste em uma sucessão de etapas que, juntas, permitem produzir um aço de alta qualidade. Estas etapas incluem as etapas de produção de matérias-primas, fabricação, armazenamento, transporte, montagem, usinagem e revestimentos. Estes componentes das indústrias do aço são interligados para formar um sistema abrangente que permite a produção de altas quantidades de aço de qualidade.

Projetos Moderadamente Complexos

Além do fabrico de aço para os setores industrial e residencial, o setor da construção tem visto uma significativa adoção de projetos moderadamente complexos usando aço como material principal. Estes projetos são específicos e implicam a criação de estruturas contendo tubos e painéis de aço com revestimentos de precisão para melhor resistir as condições climáticas difíceis. O uso crescente destes projetos modernos ajuda a maximizar a funcionalidade de muitas estruturas com o uso de materiais mais leves e de maior resistência.

O texto acima "Cadeia de Valor do Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.