A logística é um setor que vem se beneficiando cada vez mais dos avanços na área de automação industrial. O controle de materiais, armazenamento, rastreamento e transporte são exemplos de tarefas que dependem da automação para fornecer maior eficiência. Os sistemas de rastreamento automatizados podem monitorar em tempo real o status de pedidos e entregas, além de oferecer aos clientes maior flexibilidade e controle. O uso de códigos de barras também pode ser usado para acompanhar cada item produzido durante todo o ciclo de produção.

Aporte no armazenamento de materiais

Além disso, o aperfeiçoamento deste tipo de sistema oferece a possibilidade de armazenar materiais de maneira organizada. Por meio da automação, é possível minimizar erros e desperdícios nas instalações. Os robôs também estão sendo usados para a realização de tarefas que não podem ser feitas por humanos, como movimentação de materiais nos armazéns e estoques. As unidades de armazenamento de materiais têm se beneficiado cada vez mais de sistemas aprimorados de automação.

O texto acima "Automatização na logística:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.