Como funciona a Automação Industrial?

A automação industrial funciona através de três principais componentes: sensores, controladores e atuadores. Os sensores detectam alterações no ambiente, processo ou equipamento, geralmente a partir do monitoramento de parâmetros específicos. Estes sinais produzidos pelos sensores são então processados pelos controladores, que são responsáveis por determinar as ações necessárias para lidar com a mudança detectada. Essas ações são, então, executadas pelos atuadores, os quais de fato executam as automações necessárias.

Variações da Automação Industrial

Existem várias variações diferentes de automação industrial, cada uma projetada para se adequar a tarefas e processos específicos. Por exemplo, existem sistemas de automação industrial que Automatizam ciclos de produção, unidades de medida, controle de qualidade, controle de temperatura, logística e armazenamento, sistemas de segurança, etc. Além disso, esses sistemas de automação industrial podem ser facilmente configurados para monitorar e controlar praticamente qualquer tipo de processo mecânico. Por fim, eles podem trabalhar de forma independente ou serem ligados a outros sistemas, como BI (Business Intelligence) e processos de grupo, para melhorar a sua performance.

O texto acima "Como funciona a Automação Industrial?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.