Deterioração de Vidros de Parabrisas

Embora os parabrisas modernos recebam tratamento para serem mais resistentes a longo prazo e a efeitos como ultravioleta, da mesma forma que qualquer produto que vive ao ar livre, eles serão expostos às intempéries de tempo em tempo. Paradoxalmente, ácidos presentes na chuva e nas intempéries também podem ajudar a desgastar os parabrisas, causando desbotamento, peeling e embrittlement dos parabrisas.

Quebrando Habitudes

Muitos motoristas adotam hábitos errados que afetam também os níveis de desgaste de seus parabrisas. Por exemplo, os limpadores de parabrisas não devem ser feitos de uma única vez, mas devem ser gradualmente liberados durante a limpeza. Além disso, usar panos na limpeza da janela pode acelerar o desgaste. Acima de tudo, evite dirigir com chuva torrencial e com mais de 60 km/h, pois aproximar-se de outros carros ou objetos com alta velocidade pode causar uma turbulência que suje a janela e cause arranhões na mesma.

O texto acima "Deterioração de Vidros de Parabrisas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.