Um estudo quantitativo exploratório da OPME

Um estudo quantitativo exploratório que analisa as variações de preços de itens do grupo OPME. O método foi desenvolvido em etapas. Primeiramente, foi criada a "Curva ABC" para as OPME obtidas pelo governo federal durante o período de análise, medindo a participação de cada item obtido em relação ao gasto total da OPME, categorizadas segundo sua participação nas despesas, ou correspondentes respectivamente a 80%, 15% ou 5% dos Grupos A, B e C.

Identificações de uma alta demanda por OPME

Posteriormente, foram identificadas as especialidades de maior demanda no sistema de saúde brasileiro com grandes gastos no Grupo A, e os itens de maior gasto nessas especialidades. Por fim, foi realizada a análise do coeficiente de variação (CV), que é uma medida da dispersão dos dados em relação à média dos itens com maior correlação das próteses.

O texto acima "Um estudo quantitativo exploratório da OPME" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.