Principais causas de amputações

 Principais causas de amputações em alguns casos, por exemplo, quando o paciente tem diabetes, ou deformidades congênitas como hemimelia fibular, ou sofre de problemas vasculares, a cirurgia é agendada com antecedência e o acompanhamento psicológico começa no pré-operatório. Em outros casos, como acidentes graves de trânsito ou de trabalho, a pessoa acorda sem um ou dois membros e precisa se ajustar a uma nova realidade. Esse é um dos motivos pelos quais o acompanhamento psicoterapêutico é tão importante.

 Os desafios da pós-amputação

 Independente do motivo da cirurgia, é importante ter sempre à disposição uma equipe de fisioterapeutas qualificados, além de superar os desafios psicológicos da pós-amputação com o auxílio de profissionais capacitados e um bom alicerce familiar, pois a Fisioterapia pós-amputação e próteses são necessárias. É importante ter sempre em mente que os amputados não estão sozinhos. É fundamental entender todas as etapas da nova realidade com o auxílio de um guia para amputados, com o apoio de profissionais qualificados e um bom alicerce familiar.

O texto acima "Principais causas de amputações " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.