A tecnologia do pé protético

A tecnologia do pé protético avançou tanto que os amputados podem ajustar os próprios tornozelos para as usuárias que querem usar salto alto, e para as que querem usar sandálias, com espaço entre os dedos. É importante ressaltar que cada nível de amputação possui uma prótese correspondente. Seja uma desarticulação de quadril ou joelho, amputação transfemoral ou transpanturrilha, o amputado também precisa ficar atento à qualidade do tipo de protético que escolherá, pois esses dispositivos proporcionam maior sustentação e equilíbrio ao amputado.

Alguns pés protéticos têm apenas uma lâmina, o que torna o pé ainda mais rígido

Alguns pés protéticos têm apenas uma lâmina, o que torna o pé ainda mais rígido. Outros possuem lâminas bidirecionais para caminhar em terrenos irregulares, e não podemos deixar de citar os pés de fibra de carbono com auxiliares eletrônicos de marcha.

O texto acima "A tecnologia do pé protético" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.