FPV: entendendo a transmissão de vídeo em Drone Racing

Os drones estacionários têm cada vez mais adeptos, mas são os competidores FPV (vista) que estão mudando o jogo. O drone FPV Racing é um esporte cada vez mais popular que exige velocidade, habilidade e cuidado, para se manter em primeiro lugar.

Uma característica chave do FPV é a transmissão de sinal de vídeo, mas como isto funciona? Onde e como o sinal é enviado? Esta tecnologia pode oferecer ao piloto uma vista imersiva, através de uma câmera montada embaixo do drone. Esta transmissão fornece informações ao piloto, que são usadas para um controle preciso.

O vídeo transmitido pode ser acessado e visto via celular, tablet ou monitor

Para que a transmissão de sinal aconteça, as ondas radiofônicas são usadas. A câmera do drone é montada abaixo de uma caixa de transmissão de vídeo. A caixa contém o equipamento de transmissão de vídeo que é vendido em modelos de 5,8 GHz ou 2,4 GHz.

A câmera dispara uma série de cumprimentos radiofônicos usando ondas muito curtas. Estes sinais são captureados pela caixa de recepção de vídeo que é colocada na antena do monitor do piloto. Esta caixa de recepção envia os sinais da antena para o monitor, permitindo ao piloto ver o voo do drone enquanto está no ar.

Alguns drones FPV são equipados com uma tecnologia chamada head tracking, que permite que o piloto controle o ângulo da câmera em qualquer direção. Esta tecnologia dá ao piloto o controle direto sobre a imagem, através dos movimentos da cabeça enquanto ele usa o fone de ouvido.

Se você está pensando em acelerar como um piloto de competição FPV, há certas regras que devem ser seguidas. Isso inclui o uso de equipamentos de vídeo qualificados, o respeito aos requisitos de frequência e as regras de voo de acordo com as restrições de altura impostas, entre outros. Uma vez que todas essas regras forem atendidas, sua próxima prova pode ser um sucesso seguro e divertido.

O texto acima "FPV: entendendo a transmissão de vídeo em Drone Racing" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.