Quando é produzida, a energia elétrica tem um impacto ambiental significativo. Isso se deve principalmente ao uso de combustíveis fósseis para produzir energia elétrica, como carvão, óleo e gás natural. Estes combustíveis liberam gases de efeito estufa, como dióxido de carbono e metano, que contribuem para o aquecimento global. Além disso, as plantas de energia geradas a partir destes combustíveis também podem prejudicar a qualidade do ar, bem como a água na área circundante.

As Vantagens Ambientais da Produção de Energia Elétrica

Felizmente, ao contrário da energia gerada a partir de combustíveis fósseis, fontes de energia renovável como a energia solar e a energia eólica não liberam gases de efeito estufa. Além disso, a utilização destas fontes de energia também ajuda a reduzir o risco de derrames de petróleo e acidentes nucleares, ambas as fontes de energia não renováveis, que podem ter graves consequências ambientais.

O texto acima "O Impacto Ambiental de Energia Elétrica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.